quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ranking de prefeitos

O Datafolha criou um indicador para escalonar os prefeitos (das capitais) mais bem avaliados do país – o ranking de prefeitos. De acordo com a matéria publicada no site do Datafolha, dentre oito prefeitos avaliados, Beto Richa (PSDB), de Curitiba, ocupa a primeira posição com a nota de 7,4. Para se ter uma idéia, o segundo colocado (Fernando Pimentel, petista prefeito de Belo Horizonte) tem uma nota de 6,9.

Embora o Instituto Datafolha apresente apenas os dados para oito cidades, a nota do prefeito curitibano é a única acima dos sete pontos, numa lista na qual a maioria tem nota entre 5,0 e 5,2 pontos. É também o único representante do PSDB da lista (composta por 3 petistas, 3 peemedebistas e 2 “demos”).

São dados contundentes da aprovação do prefeito curitibano e de suas chances de reeleição. Prova de que, em Curitiba, reformas nas vias, programas urbanísticos e afins continuam a importar na hora de avaliar um governante. Esse é, afinal, o mote do engenheiro Beto Richa desde o início da sua gestão.


2 comentários:

Julio Gouvêa disse...

É verdade, creio que o maior desafio de toda a oposição em Curitiba é tentar levar alguém para o 2º turno (tarefa bastante difícil no momento). A mais cotada é a Gleisi né, mas vejamos o desenrolar da campanha.
Só lembrando que essa pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 26 e 29 de novembro do ano passado.
Abraços!

Anônimo disse...

Esse tipo de pesquisa avaliativa de Gestores Públicos são interessantes, porém, reformas nas vias, programas urbanísticos são mais que a obrigação daquele que está a frente de um Governo. Fico pasmo como o Brasileiro é ingnorante politicamente! Tudo bem que grande parte não faz nem isso, mas é obrigação do Prefeito, não favor! Atualizem mais esse blog, você são muito bons. Blogs falando de política são poucos, e as análises de vocês são sempre bem interessantes. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com