segunda-feira, 16 de junho de 2008

Memória Roda Viva

O projeto “Memória Roda Viva” disponibiliza todas as entrevistas do programa "Roda Viva" da TV Cultura.

No ar desde 1986, apresenta semanalmente entrevistas com personalidades, brasileiras e estrangeiras, de diferentes áreas e tendências político/ideológica, com total liberdade de opinião e de escolha dos entrevistados e entrevistadores, só possível numa emissora pública como a TV Cultura, o que transformou o "Roda Viva" num importante painel do pensamento contemporâneo.

O projeto prevê, além de finalizar a inclusão de todas as entrevistas feitas nesses 21 anos, a atualização constante do site com as novas entrevistas, e tem como objetivo disponibilizar o conteúdo - textos integrais acrescidos de verbetes, referências, fotos e
pequeno vídeo - possibilitando acesso livre para pesquisadores, estudantes e interessados em geral, num sistema de fácil navegação. Objetiva-se, também, criar um registro importante da história recente, assegurando sua preservação definitiva.

O projeto é uma iniciativa conjunta do Labjor/Unicamp, Fapesp, Fundação Padre
Anchieta e Nepp/Unicamp e está disponível no endereço: http://www.rodaviva.fapesp.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Não há programa, seja ele em que segmento for, melhor que o Roda Viva. Em tempos de BBB, programas como esse são a salva guarda de quem quer ver bons programas. Um abraço e boa semana para vocês.

http://so-pensando.blogspot.com

Luiz Domingos disse...

realmente, a quantidade de entrevistas disponível no site já é um valor em si, mas a qualidade de alguma delas nos deixa ainda mais perplexos. É um acervo que merece ser preservado e divulgado!
Abraço e parabéns pelo só-pensando.
Luiz