sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bastidores da política e o projeto Dilma

[Photography-Types-High
Speed. 1940. Gjon Mili. Life]


Esta semana o presidente Lula colocou pela primeira vez de forma "oficial" que gostaria de ter a ministra Dilma como sua sucessora. Durante o programa oficial de rádio do governo, o presidente não teve medo em anunciar sua preferência pela ministra.

Do outro lado do espelho, a briga entre o governador Aécio Neves e seu colega José Serra, parece ter sido desequilibrada para o lado de Serra. O governador paulista sugere ter pregorrativa como candidato à presidência em 2010. E, diante disso, começa a operar a máquina tucana em São Paulo para fazer campanha.

A nomeação do ex-ministro Paulo Renato de Souza como Secretário da Educação do governo Serra rendeu alguns ataques ao atual governo federal. Paulo Renato atacou diretamento o projeto do governo em transformar o vestibular, durante seu discurso de posse. A intenção é utilizar o modelo do atual Enem como forma de avaliação para a entrada nas universidades.

O grande porém? Foi Paulo Renato quem criou o Enem, quando ministro da educação do governo FHC. Ou seja, como bem lembrou Luiz Nassif, "era bom quando era meu". A campanha de 2010 vai render.

Nenhum comentário: