terça-feira, 13 de maio de 2008

Dados Criminalidade - São Paulo e Paraná

Tanto a Secretaria de Segurança Pública do Paraná como a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tem em seus sites dados a respeito dos crimes cometidos nos respectivos estados da federação.

São Paulo tem dados desde 1995 e também relatórios trimestrais que abordam as possíveis variáveis (lugar, tempo, modo) de execução dos delitos, bem como a metodologia de coleta dos dados.

Já no Paraná, os dados alcançam o ano de 2007 e o primeiro trimestre de 2008, também incluídas as variáveis de tempo, lugar e espaço, bem como algumas notas metodologicas e informações acerca do Boletim de Ocorrência Unificado.

É, sem dúvida, uma nova fonte de pesquisa para pesquisadores que tem interesse na área, juntamente com o site do Ministério da Justiça e da Saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.

Sou editora de Ciência e Tecnologia do jornal Comunicação - produzido pelo curso de jornalismo da UFPR - e procuro pesquisadores que mantêm blogs para divulgação científica. Até que encontrei o blog de vocês e o achei muito interessante. Algum de vocês poderia me dar uma entrevista? Por favor, se tiverem interesse, entrem em contato comigo pelo e-mail sularien@gmail.com e me passem o e-mail e o telefone de vocês. Se quiserem me ajudar, por favor, enviem até esta terça. Obrigada.