sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pesquisa - Confiança Institucional

A Associação Nacional dos Magistrados publicou ontem em seu sítio uma pesquisa realizada entre os dias 4 a 20 de agosto, sobre o nível de confiança dos brasileiros nas instituições públicas brasileiras. Para a classe política, a pesquisa foi reveladora: 83,1% não confiam na Câmara dos Deputados, 80,7% não confiam no Senado Federal, 89,3% não confiam nos partidos políticos e 81,9% não acreditam nos políticos. Nada de novo conforme pesquisas realizadas pela Latino Barómetro.

Note-se, que apesar dos escândalos no Senado Federal, ele obteve porcentagem de confiança maior que a Câmara Baixa. Isso permite inferir que, por mais que a mídia influencie de sobremaneira a imagem das instituições, a população consegue, a partir de fontes de informações diversas, formar uma opinião própria, em menor ou maior grau.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meus caros!!
a pesquisa, com certeza, é interessante. Mas devemos notar que nao tem muita credibilidade estatistica, pois foi feita num largo intervalo de tempo e por telefone (utensilio que nao é tao comum na casa dos brasileiros, ao contrario da tv, por exemplo)

um abraço