terça-feira, 24 de julho de 2007

[Opinião] Esqueceram Renan.

A sorte está ao lado de Renan. Com o PAN - RIO - 2007 (Lula vaiado, quebra pau com a Argentina, torcedores deselegantes, ouro Brasil e tudo mais) e o acidente com o avião da TAM em Congonhas a imprensa simplesmente deixou o toscamente chamado "renangate" de lado. Concordo que um acidente aéreo desta proporção não pode ser deixado de lado, é preciso que a imprensa esteja lá informando o público. E até mesmo o PAN parece ser mais importante que as trapalhadas do governo Lula.
Muitas vezes a mídia, especialmente a televisiva, cobra da sociedade uma posição participante na história do Brasil. Não é assim. Com o mesmo desdém da classe política, a imprensa esquece de si mesma e do público que atende. O único fato político que vem sendo lembrado se refere a infeliz frase da senhora Ministra Marta Suplicy.
O Brasil é sem dúvida o país do carnaval. No carnaval ninguém morre, ninguém é sequestrado, as favelas estão todas desfilando na avenida (inclusive os traficantes), se não estão nas avenidas, as favelas estão no bumba meu boi e outras festas tradicionais do interior, todos estão bêbados, embriagados de alegria e não enxergam um palmo além do nariz. No PAN também. Excetuando uma tragédia como a do dia 17/07/2007, ninguém mais morreu no Brasil. Tudo vai bem na boatinha do PAN RIO. O PAN não é culpado. Sempre temos carnaval. E sempre esquecem de tudo.
ACM morreu. Lembramos disso. O carlismo resiste. Todos os canais noticiaram a morte de ACM com afinco e a dedicação merecida. A oposição foi lembrada, Renan esquecido, assim como o governo todo esqueceu que existe.

3 comentários:

Calig, Lig e Bobóli disse...

Pelo visto, os únicos que têm consciencia do que está verdadeiramente acontecendo ao Brasil, são voces desse grupo de estudo. O povo brasileiro segue bestializado.

Anônimo disse...

Uma provocação. O povo brasileiro não segue bestializado.O povo brasileiro segue direitizado. Sou crítico, historiador. Então, gosto de palpar documentos. Tudo que vejo contra o sen (vitalício) Renan são mera suspeitas e nada de documentos que comprove isso e aquilo. Bravo! Enquanto isso, a mídia usa do drama das famílias que perderam seus entes queridos na tragédia de Congonhas para orquetrar um golpe! É o que está se falando no momento. A oposição quer que quer chegar de novo ao poder, embora nem ela a situação fizeram e fazem bons governos justo, democrático, distribuíção de renda. Enfim outro modelo de desenvolvimento econômico ao país tão injusto.
A boa perguta continua sem resposta: o que está por trás de tudo isso?
Abraço,
Tyrone

Bruno Bolognesi disse...

O que está por de traz??? Essa nem Lula sabe.

Abçs